Pages

quinta-feira, 6 de outubro de 2011


Ok, admito, nunca fui um grande fã da Apple, seus produtos ou seu criador, Steve Jobs.

Mas pra quem nasceu em 1975 e desde cedo foi nerd, é impossível não admirar o cara, se olharmos pro passado veremos que todos os grandes turning points da tecnologia foram obra dele, os concorrentes vieram atrás, não tenho como negar isso. Era sem dúvida um visionário, e merece todo o respeito, mas sem perder o humor, claro (veja foto acima).

Muitas vezes o pintei como um arrogante (e ainda acho que ele foi um), por achar que ele sabia melhor que o usuário o que ele precisaria nos produtos da Apple, ele simplesmente fazia como queria e você que fosse a merda! Exemplo simples, iPhone sem um simples rádio FM!

Mas pelo outro lado, desde o iPod o cara foi o cérebro por trás de todos os grandes produtos imitados por todos os concorrentes. Todos ganhamos com isso.

Admito que fiquei triste quando soube de sua morte, pois acho que o mundo digital em breve sentirá sua falta e todos nos saíremos perdendo, vamos ver quem será o novo grande visionário do mundo.

Obrigado Steve Jobs.

Um comentário: