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terça-feira, 5 de outubro de 2010

Tolerância é diferente de concordar...

Vamos lá...

Segundo o aurélio "Tolerância" significa:
s.f. Disposição de admitir, nos outros, modos de pensar, de agir e de sentir diferentes dos nossos: na vida social, a virtude mais útil é a tolerância.

Já o significado de "Aceitar" é:
v.t. Receber de boa vontade aquilo que é oferecido: aceitar a doação.
Admitir a contragosto ou aderindo: aceitamos a situação de fato.


 Bom, pode se ver acima que as duas coisas tem significados COMPLETAMENTE diferentes. Sendo assim, qualquer ser humano pode tolerar alguma coisas, mas sem aceitar/concordar com essa coisa, sem o risco de ser preso e trancafiado por algum politicamente correto da porra!

Dito isso, confesso, TOLERO A MERDA DO ATENDIMENTO PREFERÊNCIAL PARA IDOSOS NOS BANCOS, MAS NÃO ACEITO NEM CONCORDO!

Com mais uma lei feita para minorias conseguimos criar duas tribos dentro de uma agência bancária!
Os normais e os privilegiados pela fila preferêncial! Os normais, odeiam em silêncio os privilegiados, esses, por sua vez, riem em silêncio da "largarta" (gíria para fila de banco enormeeee.) na qual nos encontramos.

Que fique claro, estou falando do IDOSOS, não me refiro a gestantes, portadores de deficência física, etc. Ficou claro, turminha do politicamente correto!? Mesmo! Não ficopu dúvida, né!? IDOSOS! Beleza, então tá...
Ok, não aguento! RESALVA, a cocotinha que acabou de descobrir que está grávida de 5 dias, já precisa usar a fila preferêncial!?!?! VÁTOMANOPIIIIIiiiiiii!

Bueno, imagina a cena... 4 caixas operando, sendo um dele o coitado que atende os idosos, sim, respeito muito esse profissional, porque haja paciência. Primeiro porque 3 entre 10 idosos tem que ligar pro filho para lembrar da senha, desses, 2 o caixa precisa achar e discar o número do filho porque eles não sabem usar o celular. Perceba o tempo que já se perdeu!!!

Bom, na filas preferêncial tem 10 idosos, a lagarta onde você está tem 30 pessoas esperando ser atendidas por 3 caixas normais. Pode verificar que os 10 idosos ainda estarão sendo atendidos pelo caixa da preferêncial enquanto você, que é o 30º da fila, estará com 5 pessoas a sua frente. Isso significa que você já teria sido atendido, almoçado, tomado um café e já estaria voltando para o trabalho.

Essa é a chave, TEMOS HORÁRIO!!!! Os idosos na sua grande maioria não tem HORÁRIO, caceta!
Chego a pensar que existe uma grande conspiração dos idosos em sacanear os normais! Parece que vejo reuniões sendo marcadas em antigos telefones de rodinha marcando o banco onde vão AO MEIO-DIA se encontrar pra ficar zuando dos normais enquanto usam a fila preferêncial.

É um exercício de paciência, gente! Confesse que você já pensou "esse véio podia morrer!" pode pensar, não pode falar... mas pensar pode e ajuda a manter a sanidade!

Os 3 caixa normais estão com office boys, mas pronto, todos os idosos foram atendidos, você é o próximo da fila, haaaa, finalmente, toda sua raiva passou! Chegou minha hora, minha vez! Como sou feliz! O caixa preferêncial está quase liberando, fila preferêncial vazia! UHUUUUUU!

SEMPRE ENTRA MAIS UM VÉIO! PORRAAAAAA!
Só que esse é gordo, vem de bengala, mô pinta de rico, com calça branca de abrigo, sandália e com aquela língua que não para dentro da boca...

Você olha para o caixa preferêncial enquanto o véio se aproxima, olha pro caixa, olha pro velho, será que vai dar tempo!? Por favor, termina logo o atendimento pra eu entrar na frente do véio! PLEASEEEEE!
Num deu... o maldito já lasca... "não tem fila pra idosoooo?"


MOTHERFUCKER... você pensa, mas diz "é aqui, senhor." lembre-se... tolerância.

Só que daí ele tira do bolso, 30 boletos, mais 10 cheques pra depósito, e fica conversando com o caixa explicando o que ele precisa, como se o caixa já não soubesse. Se ele tiver duas contas no banco, pode ter certeza que ele vai confundir as senhas, se bloquear o cartão, é 30 minutos de atendimento.

E quando você precisa falar com sua gerente e tem um véio babão metido a galanteador?
Aliás deixo a dica, se o seu gerente for uma mulher bonita, pergunte a ela se ela atende muitos clientes homens da terceira idade, se a resposta for positiva, TROQUE DE GERENTE! Peça por um homem!
Pois quando você chegar no banco e tiver um idoso na sua frente falando com sua gerente, depois que ele tiver feito tudo PROFISSIONAL que ele precisava, ainda vai ficar galanteando a moça por 20 minutos que você não tem!

Se você leu até aqui, já deve estar pensando que eu sou um filho da puta insensível, né? Quero ver VOCÊ passando por isso! QUERO VER se vai achar que eu sou tão mau mesmo!

Custa muito esses idosos, irem no banco a partir das 13:30? Será que é pedir demais!? Não seria legal que eles tivessem tolerência com os demais? Querem bater papo com os caixas e com as gerentes, venham depois das 13:30, poxa! Os demais tem horário, tem chefes, compromissos, tem que pegar ônibus!

Alguns vão dizer, mas o erro é do banco que deveria disponibilizar mais caixas! Pode até ser, mas tenho uma novidade pra você, não vivemos num mundo perfeito! Você acha justo um caixa para atender 10 pessoas que levam o tempo de 30 e 3 caixas para atender 50 pessoas? Qualquer um que tenha estudado administração de empresas sabe que não é assim. E quem faz essas leis, não entende lhufas disso, caceta!

Mais a mais, não estou preocupado se você concorda comigo ou não! Só sei que é um inferno!

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