Pages

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Manual de Sobrevivência nos Ônibus em Floripa

Após meses andando de ônibus já me sinto apto a colocar alguns mandamentos para você que deseja ter uma atitude ecológica e deixar o possante na garagem! Começo dizendo não aposente o carro, use-o! Ônibus em Floripa é caro demais e é pra quem tem sangue nas veias! Use isso quando o primeiro "Gabeira" da vida vier lhe encher os ouvidos de bordões ecológicos!

Ao sair de casa pra ir para o trabalho de busun em Floripa:

1. Deixe a boa educação em casa, vale a lei do mais forte;

2. Quando entrar no bus não tente ser gentil ou ficarás de pé, viu assento? Sente!

3. Se um deficiente, mulher grávida ou com criança de colo, véia ou o louquinho da parada lhe der aquela olhada pidona, VIRE A CARA! No eye-contact! Eles tem os assentos amarelinhos lá na frente que são deles! Que os USEM!

4. Alguns locais de embarque nos Terminais Integrados tem filas organizadas, respeite-as, conserva os dentes. Elas são evidentes, não tendo a cordinha de fila, se meta mesmo, senão ficarás de pé! Vide mandamento 1.

5. STAND YOUR GROUND! Se chegou primeiro e vai ficar de pé, garanta seus dois pontos de apoio, entrou o gordinho atrasado que viu que o bus tá lotado e entrou mesmo assim, dê a licença pra ele, mas deixe claro que não irá ceder o lugar, ele pra que ele vá pra outro lugar, de preferência pra PQP.

Fora isso, bola pra frente! Eu aprendi a duras penas que não dá pra ter pena! FODAM-SE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário